PARCELAR IPTU 2016 – COMO CONSULTAR E PARCELAR

Posted by

PARCELAR IPTU 2016 – COMO CONSULTAR E PARCELAR: O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU é o imposto que incide sobre os proprietários de apartamentos, salas comerciais ou mesmo casas. O imposto deve ser pago tanto por pessoas físicas, quanto por pessoas jurídicas, caso contrário o proprietário poderá ser penalizado. O objetivo do IPTU é basicamente fiscal, isso significa que é dado para se obter recursos financeiros para o Governo, mas pode ser uma forma de controlar os preços das propriedades.

O IPTU deve ser pago todo o ano pelos proprietários de residenciais, apartamentos e salas comerciais e o valor pode variar. Mas, algumas pessoas não tem a possibilidade financeira de pagar o valor total do imposto em apenas uma vez, por isso devem Parcelar IPTU 2016.

PARCELAR IPTU 2016

Se você não pode realizar o pagamento do valor total do IPTU em apenas uma vez, para que não deixe de realizar o pagamento do imposto e acabe sendo punido por isso, tem a chance de Parcelar IPTU 2016, assim com parcelas leves poderá conseguir realizar o pagamento e ficar em dia com suas responsabilidades fiscais.

Como Parcelar IPTU 2016

A possibilidade de Parcelar IPTU 2016 pode lhe auxiliar muito, pois geralmente no início do ano surgem muitas contas a serem pagas, como o imposto do carro, material escolar das crianças e o IPTU deve estar incluso dentre essas contas, o que acaba pesando no orçamento, mas pagando parceladamente você tem mais flexibilidade e pode se planejar melhor.

O pagamento do IPTU deve ser feito em casas lotéricas ou nos bancos: Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC, Sicredi, Citibank, Santander, Bradesco e Banco do Brasil. Se você realizar o pagamento até o dia 05 de janeiro de 2016 terá 12% de desconto e até 10 de fevereiro 5% de desconto.

Você pode parcelar o pagamento da taxa em até 10 vezes sem descontos, com primeiro vencimento no dia 08 de março de 2016 e com as demais parcelas com vencimento no dia 08 de cada mês.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.