PAGAR IPVA MATO GROSSO – GUIA DE PAGAMENTO IPVA

PAGAR IPVA MATO GROSSO – GUIA DE PAGAMENTO IPVA: Se você quer requisitar a guia para pagar IPVA Mato Grosso tem que acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda onde você consegue emitir a mesma para pagamento em única parcela ou parcelado, mas para solicitar a guia para pagar do IPVA é necessário que ao acessar o site do SEFAZ do estado do Mato Grosso o contribuinte esteja com os seguintes dados do veículo: Chassi ou RENAVAM e logo após informe o código da imagem que aparece em tela.

No site da Secretaria da Fazenda é possível que o contribuinte retire a guia para pagamento do IPVA.

PAGAR IPVA MATO GROSSOAlém disso, o contribuinte tem a opção de emissão de parcela única ou parcelado.

Lembrando é obrigatório preencher os campos com Chassi ou Renavam do veículo e informar o código que aparece na página.

Como Pagar IPVA Mato Grosso

Para você que vai emitir a guia para Pagar IPVA Mato Grosso basta acessar o site: https://www.sefaz.mt.gov.br/, clicar na opção “IPVA” onde você tem acesso as seguintes opções: Pague seu IPVA (Parcela Única), parcele seu IPVA, sendo que em ambas as opções é imprescindível que você informe o Chassi ou Renavam do seu carro para que o sistema faça a busca das parcelas em aberto para que você emita a guia.

Além disso, no site é possível consultar extrato IPVA, consultar o calendário de vencimento do ano vigente e muito mais.

O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores que tem como objetivo arrecadar dinheiro sobre os automóveis.

Ou seja, independente de qual veículo seja, um imposto que somente os Estados e Distrito Federal tem competência de criar.

A arrecadação é feita por cada estado sendo que 50% do total arrecadado é destinado ao próprio estado e a outra parte pertence ao local onde o veículo foi registrado.

Sendo assim, o único objetivo do IPVA é arrecadar dinheiros sendo cobrado somente de veículos que circulam em terra.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Desenvolvido com WordPress