EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS – WWW.PREVIDENCIA.GOV.BR

Posted by

EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS – WWW.PREVIDENCIA.GOV.BR: Se você é beneficiário do INSS e deseja comprovar sua renda por algum motivo, com detalhes de valores e data do recebimento do benefício, saiba que isso é possível por meio do Extrato de Pagamento do INSS.

Ao consultar o Extrato de Pagamento do INSS e imprimir essa página você consegue comprovar sua renda mesmo sendo um beneficiário do INSS. Por meio da internet você consegue emitir o último extrato disponível relativo ao recebimento do benefício do INSS, portanto se tem a necessidade de obter esse documento para comprovação de renda, confira as instruções a seguir para realizar a emissão.

EXTRATO DE PAGAMENTO DO INSS

Se você não deseja obter apenas o ultimo extrato disponível referente ao recebimento do benefício do INSS e tem a necessidade de obter os extratos anteriores, isso pode ser obtido bastando ir até a agência da Previdência Social mais próxima, sendo também um serviço de fácil acesso.

Como Consultar Extrato de Pagamento do INSS

Para consultar Extrato de Pagamento do INSS acesse o site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/extrato-de-pagamento-de-beneficio/, clique na opção “Emitir Extrato”, informe nos campos indicados o número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e o código de imagem que aparece na tela, então clique em “Visualizar”, assim você poderá conferir o último extrato de recebimento do INSS, logo caso precise ter essa comprovação em mãos para apresentar em alguma situação basta imprimir a página.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o órgão responsável por efetuar o pagamento dos benefícios dos trabalhadores contribuintes da Previdência Social, sendo um desses benefícios o INSS.

É importante que todo trabalhador seja um contribuinte da Previdência Social, pois em situações imprevistas (afastamento por motivo de doença) ou previstas (aposentadoria) terão direito ao recebimento do benefício, para que não fiquem desamparados ao se desligar de suas relações trabalhistas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.