SISU 2016 – NOTAS DE CORTE

SISU 2016 – NOTAS DE CORTE: O Sistema de Seleção Unificada – SISU, é um sistema informatizado que seleciona candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para integrar em instituições de ensino públicas que utilizam a nota do exame. Para participar do SISU 2016 você deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2015, então a nota obtida no exame será utilizada para possivelmente integrar em um dos cursos selecionados ao realizar inscrição.

Ao realizar inscrições SISU 2016 o candidato escolherá até 2 opções de cursos, opções estas que poderão ser alteradas ao longo do período de inscrições. As notas de corte do SISU já foram informadas e podem ser conferidas por meio de tabela dada virtualmente.

SISU 2016

Se você realizou a inscrição no SISU 2016 dentro do período de inscrições (11 a 14 de janeiro de 2016) deverá acessar o SISU do dia 18 a 29 de janeiro para participar da lista de espera em sua 1ª opção.

Notas de Corte SISU 2016

Lembrando que não apenas a nota obtida no Enem servirá para integrar em um curso, ou seja, um curso de Física pode dar mais peso à nota obtida em Ciências da Natureza. Nota de corte é a menor nota para ficar entre os selecionados para determinado curso, o que é feito com base no número de vagas dadas e no total de candidatos inscritos.

As notas de corte SISU 2016 poderão ser conferidas diretamente no site do sistema, para ter acesso clique no link: http://sisu.mec.gov.br/. Por meio do site, além de conferir as notas de corte você poderá obter todas as informações necessárias referentes ao SISU.

Caso você esteja participando da lista de espera, a partir de 04 de fevereiro procure a instituição e acompanhe a convocação para a matrícula, isso para o caso de não ter sido selecionado de imediato.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Desenvolvido com WordPress